SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
out
05

Impostos, Leis e Regulamentações precisarão de atenção da próxima gestão

Impostos, tributos municipais, leis e regulamentações são eixos temáticos abordados nas sabatinas com candidatos a prefeito de Cascavel, do projeto “Nossa Voz nas Eleições”, idealizado e realizado pela AMIC Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná).

A segunda noite de sabatinas será no próximo dia 08/10, no auditório da Univel Centro Universitário, com transmissão ao vivo pelo Facebook da AMIC (https://www.facebook.com/amicparana). O candidato a reeleição, Leonaldo Paranhos (PSC), poderá apresentar propostas e responder a perguntas dentro das diversas linhas temáticas definidas pela AMIC e mais três instituições convidadas. Toda a sabatina aborda assuntos que refletem direta ou indiretamente no setor empresarial. 

“Os candidatos deverão apresentar propostas coerentes e bem argumentadas, a partir das linhas temáticas. Na questão de tributos, leis e regulamentações, a intenção é ouvir quais serão os projetos para redução dos impostos e cargas tributárias municipais, bem como, recursos para tornar os processos de documentações menos burocráticos e mais ágeis para o empresariado, gerando incentivo de atração a novos investimentos”, pontua o presidente da AMIC Paraná, Sandro Luís Viapiana.

A pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) também trará desafios maiores para a próxima gestão. Esse contexto vai impactar diretamente nas decisões e nas possibilidades de atuação. 

O presidente da AMIC Paraná, Sandro Luís Viapiana, destaca que os candidatos terão que apresentar profundidade e conhecimento completo sobre o que se propõem a fazer na próxima gestão, fugindo de fórmulas prontas e discursos politiqueiros. 

Projeto “Nossa Voz nas Eleições”

Idealizado pela AMIC Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) o projeto “Nossa Voz nas Eleições” dá voz aos anseios do micro e pequeno empresário. Para isso, a entidade realiza uma série de entrevistas com cinco candidatos que concorrem ao cargo de prefeito de Cascavel, além de outras ações institucionais de conscientização. 

A primeira sabatina ocorreu no último dia 30 com o candidato Paulo Porto (PT).  Nesta quinta-feira (08), será a vez de sabatinar Leonaldo Paranhos. As demais entrevistas serão nos dias 15/10, 22/10 e 28/10, no auditório da Univel Centro Universitário, com todos os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19).  A AMIC Paraná transmite as entrevistas pelas suas redes sociais.

Veja a sequência das próximas sabatinas:

15/10 Carlos Moraes (AVANTE)

22/10 Evandro Roman (PATRIOTA)

28/10 Marcio Pacheco (PDT)

 

Imagem: João Mattos/Arquivo Jornal do Comércio