SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
nov
17

5 dicas de livros para desenvolver empreendedores

Não é segredo que uma das formas mais eficazes de aprendizado são os livros. Sejam sobre negócios, vendas, administração, marketing… eles sempre estão na estante de empresários que sabem o valor da capacitação pessoal. Diante de tantas opções disponíveis e com a praticidade das versões ebook, ficou difícil arranjar desculpas para não de ler. Com isso em mente, neste dia da criatividade, a AMIC Paraná separou 5 dicas valiosas de livros para compor o repertório dos empreendedores. 

1. A Estratégia do Oceano Azul - W. Chan Kim

Com abordagem inovadora, o livro mostra como pensar em novas estratégias em seu negócio a partir da criação de novos nichos de mercado. Usando como base em estudo de 150 movimentos estratégicos, os autores mostram que ao criar novos nichos de mercado e fazendo da concorrência um fator irrelevante, as empresas encontram um outro caminho para o crescimento.

2. De onde vêm as boas ideias - Steven Johnson

Analisando quase duzentas invenções históricas para entender quais espaços e processos estimulam nossa criatividade e geram inovação, o autor compara os ambientes humanos ricos em novas ideias com os ambientes inovadores da natureza -florestas tropicais, recife de corais- e nos mostra sete padrões fundamentais dos processos de inovação desenvolvidos pelo homem e pela natureza.

3. Mindset: a nova psicologia do sucesso - Carol S. Dweck

Psicóloga da Universidade de Stanford, Carol traz o conceito de mindset - mentalidade, em português -,  que é a maneira como encaramos os diferentes desafios do dia a dia. A autora apresenta resultados de diversas pesquisas a respeito de desenvolvimento pessoal, mostrando como a mentalidade define nosso sucesso ou fracasso nos campos pessoal e profissional.

4. Empresas feitas para vencer - Jim Collins

A  obra mostra como as grandes empresas atingem uma qualidade duradoura e como esse desempenho sustentável pode ser inserido desde o começo. Com exemplos valiosos, o autor apresenta as características universais que diferenciam uma empresa excelente de outra ordinária.

5. O lado difícil das situações difíceis - Ben Horowitz

O autor conta em seu livro a verdade sobre as situações mais complicadas que podem existir nas empresas, aqueles que nenhuma faculdade trata, oferecendo conselhos e soluções preciosas para qualquer empreendedor. 

 

Possuir uma bagagem de conhecimento é fundamental para fazer acontecer quando o assunto é empreendedorismo. Mas lembre-se de que qualidade é melhor que quantidade, por isso, foque em escolher um livro e extrair o máximo de aprendizado que você puder, aplicando essa nova informação em sua vida.

 

School vector created by pch.vector - www.freepik.com