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abr
18

AMIC conclui semana de treinamentos sobre o novo sistema

Ao longo dessa semana, entre os dias 15 e 18, a AMIC realizou uma série de treinamentos para orientar os colaboradores das clínicas que fazem parte do Convênio Saúde sobre a mudança de sistema. A partir do dia 01 de maio, o sistema Supera, que era utilizado pela AMIC até outubro de 2018, volta a funcionar. O retorno ao sistema antigo foi necessário para atender as solicitações de usuários que tiveram dificuldades com o novo modelo implantado. As ferramentas mais benéficas de cada um dos sistemas foram absorvidas e unidas em uma plataforma aperfeiçoada.

Mais simples, o Supera encurta o processo, precisando de menos etapas a serem cumpridas pelas clínicas conveniadas ao receberem um paciente para uma consulta, exame ou procedimento. O atendente precisa apenas localizar a guia e preenche-la. Isso reduz o trabalho de quatro para duas etapas. “As clínicas precisam de rapidez, e essa mudança de sistema veio para trazer isso. Ele é mais inteligente e mais rápido”, comenta Paula Fernanda Vessaro, que faz parte do setor administrativo do Convênio Saúde.

A forma de acesso permanece a mesma: por meio do Portal do Conveniado no site da AMIC. A liberação dos procedimentos continuará por meio do PIN (código de acesso), porém com a algumas atualizações. “Identificamos que a clínicas precisam ter outra forma de encontrar a guia do paciente. Então, o sistema será aperfeiçoado para que a busca possa ser por meio do nome ou do CPF do paciente também”, detalhe Renata Pego, responsável pelos convênios.

Na próxima segunda-feira (22), o sistema será liberado para um período de validação, para que os conveniados possam testar e aprender sobre a plataforma. “É importante ressaltar que as senhas antigas não estão ativas. Os novos acessos serão gerados a partir do momento que ele inserir o CNPJ da clínica na página inicial, então um novo login será encaminhado no e-mail cadastrado”, orienta Renata. 

Para os associados

Para as empresas associadas e seus colaboradores, as mudanças são menos significativas. Para aqueles que usam o Convenio Saúde, a diferença será percebida na hora de emitir uma guia. “Para o associado fica mais fácil para emissão de guias. No sistema anterior era preciso colocar o tipo de procedimento a ser realizado e a especialidade. Agora não vai mais precisar. Com o retorno do Supera, o associado precisa apenas precisa definir se é consulta ou exame e selecionar a clínica ou o médico que realizará o procedimento. A gente entende que nosso paciente precisa de praticidade e isso que ele vai encontrar agora”, detalha Paula.

Para demais serviços da AMIC, o sistema também tem algumas ferramentas. “Agora voltamos a ter acesso a 2ª via do boleto do associado. E ele também consegue ver as faturas, aquilo que ele já pagou e o que falta pagar: um relatório da situação financeira dele na entidade”, finaliza Paula.

Dúvidas

Em breve, manuais do usuário serão encaminhados nos e-mails e estarão disponíveis no site. Todas as dúvidas podem ser tiradas por meio do telefone (45) 3036.5636 ou ainda pelos e -mails: paula.vessaro@amicoeste.org.brrenata@amicoeste.org.br e djuliane@amicoeste.org.br