SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
jul
09

AMIC teve papel importante para manutenção do Escritório da Junta Comercial do Paraná em Cascavel

A AMIC Oeste (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná) teve papel importante na mobilização que resultou na manutenção do escritório da Junta Comercial do Paraná, em Cascavel.  A ação institucional envolveu entidades contábeis e empresariais de Cascavel.

O Conselheiro Fiscal da AMIC, Jovane dos Santos Borges, que é contador, representou a entidade nas tratativas, que tiveram sucesso. Haverá um convênio entre a prefeitura de Cascavel, governo do Estado e o Sebrae para que a Junta Comercial continue com um escritório na cidade.

“Com a Junta Comercial, continuaremos tendo mais agilidade na abertura e alterações de empresas, registro de livro ata e registro de livro contábil e empresarial. Tudo isso facilita a vida do empresário, pois sem o escritório ele teria que se deslocar à Curitiba ou fazer os processos por meio do certificado digital, o que encareceria”, reforça o Conselheiro Fiscal da AMIC, Jovane dos Santos Borges.

O presidente da AMIC Oeste, Sandro Luis Viapiana, comenta que a união de esforços das entidades empresariais contribuiu para a manutenção da Jucepar no município. “É uma grande conquista para o empresariado do município, principalmente para o micro e pequeno, que poderá continuar contando com o atendimento presencial no escritório. A AMIC cumpriu seu papel institucional de lutar por esse resultado”, destaca Viapiana.

A sede do Jucepar será em sala própria da prefeitura e deverá iniciar os atendimentos na segunda quinzena do mês ou assim que finalizadas as novas instalações.