SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
out
09

Candidato à reeleição, Leonaldo Paranhos é sabatinado no projeto “Nossa Voz nas Eleições”

O candidato a prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), foi o segundo sabatinado do projeto “Nossa Voz nas Eleições” da AMIC Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná). O projeto inclui uma série de sabatinas com os candidatos que concorrem ao cargo de prefeito nas eleições 2020. O evento ocorreu na noite desta quinta-feira (08), com transmissão ao vivo pelas redes sociais da entidade.

A sabatina teve todas as temáticas relacionadas ao setor empresarial com foco nas necessidades do micro e pequeno empreendedor. Todas as perguntas respondidas pelo candidato a reeleição Leonaldo Paranhos (PSC) foram elaboradas pela AMIC e por instituições convidadas, tais como Sincovel (Sindicato dos Contabilistas de Cascavel); Sindicombustíveis (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis); Observatório Social de Cascavel e Lideranças Empresariais. 

Leonaldo Paranhos (PSC) apresentou propostas dentro dos eixos temáticos. Para ele, discutir as angústias do micro e pequeno empresário será uma de suas prioridades, caso seja reeleito prefeito de Cascavel.

“Precisamos conversar com a mola propulsora do município que são as micro e pequenas empresas, que geram emprego e renda e estão tão afetadas nesse momento. A Prefeitura precisa servir como uma alavanca para impulsionar o setor empresarial, diminuindo a burocracia e facilitando a vida do empresário. Estou levando muitas informações, por meio dos questionamentos apresentados pela AMIC, que servirão como um acervo de conhecimento e discussão de propostas”, expõe o candidato.

Sergio Machado é microempresário do setor de educação e associado da AMIC. Segundo ele, os candidatos a prefeito de Cascavel, parecem estar se posicionando para atender às expectativas dos microempresários. “Os questionamentos ao candidato à reeleição, Leonaldo Paranhos, foram bem pontuais em relação às demandas do setor empresarial. Espero que, quando um dos candidatos for eleito, nossas expectativas sejam atendidas”, observa o associado.

O evento foi transmitido pelas redes sociais da AMIC, por conta das restrições de presença de público, devido a pandemia da COVID-19. Pela página do Facebook da entidade (facebook.com/amicparana), houve um alcance de quase 6 mil  visualizações, além de diversas interações do público. 

Projeto “Nossa Voz nas Eleições”

Idealizado pela AMIC, o projeto “Nossa Voz nas Eleições” dá voz aos anseios do micro e pequeno empresário. Para isso, a entidade realiza uma série de entrevistas com os candidatos que concorrerão ao cargo de prefeito de Cascavel nas eleições 2020, além de outras ações institucionais de conscientização. 

Os cinco candidatos a prefeito mais bem cotados em pesquisa eleitoral, registrada na Justiça Eleitoral, participarão das sabatinas. Leonaldo Paranhos (PSC) foi o segundo candidato definido por sorteio.  

“As sabatinas com os candidatos devem apresentar propostas coerentes e de qualidade, dentro dos eixos temáticos definidos pela associação e entidades convidadas”, reforça o presidente da AMIC Paraná, Sandro Luis Viapiana. 

As próximas entrevistas ocorrerão nos dias 15, 22, e 28 deste mês, no auditório da Univel Centro Universitário, com todos os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19).  A AMIC vai transmitir as entrevistas pelas redes sociais com início sempre às 19h30.  

Acompanhe o calendário das próximas sabatinas:

15/10 Carlos Moraes (AVANTE)

22/10 Evandro Roman (PATRIOTA)

28/10 Marcio Pacheco (PDT)