SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
out
23

Candidato Evandro Roman é o quarto sabatinado no “Nossa Voz nas Eleições” da AMIC

 

O candidato a prefeito de Cascavel, Evandro Roman (PATRIOTA) foi o quarto sabatinado do projeto “Nossa Voz nas Eleições” da AMIC Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná), da série de sabatinas com os candidatos a prefeito nas eleições 2020.

 

O evento ocorreu na noite da última quinta-feira (22), no auditório da Univel Centro Universitário, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da instituição.

A sabatina ficou em torno do setor empresarial, com foco nas ambições do micro e pequeno empreendedor. Todas as perguntas respondidas pelo candidato Evandro Roman (PATRIOTA) foram definidas por ordem de sorteio e anteriormente elaboradas pela AMIC e instituições convidadas: Sincovel (Sindicato dos Contabilistas de Cascavel); Sindicombustíveis (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis); Observatório Social de Cascavel e Lideranças Empresariais.

Evandro Roman (PATRIOTA) apresentou propostas dentro dos eixos temáticos, visando sempre o micro e pequeno empresário. Para ele a sabatina foi um momento importante para ouvir os anseios do setor. “De modo geral, a grande solicitação feita pelos micros e pequenos empresários contempla o nosso plano de governo. A partir da sabatina alguns serão aperfeiçoados e outros discutidos. O princípio da gestão pública é justamente ouvir as demandas dos setores e buscar soluções”, declara o candidato.

Presente em todas as sabatinas, o empresário e associado da AMIC Paraná, Felix Esteves, comenta que as entrevistas com os candidatos têm contribuído para formar uma opinião mais clara e decisiva para o dia das eleições. “As propostas dos candidatos estão sendo bastante esclarecedoras, no que diz respeito ao setor empresarial de Cascavel, principalmente com ideias de implantação de incentivos e desburocratização de processos, que acaba comprometendo o desempenho da atividade comercial do município”, opina Felix Esteves.

Devido às restrições de presença de público, por conta da pandemia do novo Coronavírus, o evento foi transmitido pelas redes sociais da AMIC, alcançando milhares de visualizações pela página do facebook da entidade (facebook.com/amicparana). Além das redes sociais, seis veículos de comunicação, entre rádios e portais de notícias, retransmitiram a sabatina, dando a oportunidade de acesso às discussões do evento.

Projeto “Nossa Voz nas Eleições”

Idealizado pela AMIC, o projeto “Nossa Voz nas Eleições” dá voz aos anseios do micro e pequeno empresário. Para isso, a entidade vai realizar uma série de entrevistas com os candidatos que concorrerão ao cargo de prefeito de Cascavel nas eleições 2020, além de outras ações institucionais de conscientização.

Os cinco candidatos a prefeito mais bem cotados em pesquisa eleitoral, registrada na Justiça Eleitoral, participarão das sabatinas. Paulo Porto (PT) foi o primeiro candidato a ser sabatinado, seguidos por Leonaldo Paranhos (PSC) definidos por ordem de sorteio.  

“As sabatinas com os candidatos servem para apresentar propostas coerentes e de qualidade, dentro dos eixos temáticos definidos pela associação e entidades convidadas”, relembra o presidente da AMIC Oeste, Sandro Luis Viapiana.

A quinta e última sabatina ocorrerá no dia 28 (quarta-feira) com o candidato Marcio Pacheco (PDT), no auditório da Univel Centro Universitário. O evento começará às 19h30 seguindo os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19) com uso obrigatório de máscaras e utilização de álcool gel. A AMIC irá transmitir as entrevistas pelas redes sociais.