SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
out
29

Candidato Marcio Pacheco (PDT) encerra a série de sabatinas da AMIC

A série de sabatinas do projeto “Nossa Voz nas Eleições” da AMIC Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) se encerrou com o candidato a prefeito Marcio Pacheco (PDT), na noite desta quarta-feira (28), no auditório da Univel Centro Universitário, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da entidade.

A sabatina girou em torno do setor empresarial, com foco nas ambições do micro e pequeno empreendedor. No primeiro bloco, o candidato Marcio Pacheco respondeu perguntas do mediador, que demandaram profundidade e extensão de conhecimento. No segundo momento, foram respondidas perguntas definidas por ordem de sorteio e elaboradas anteriormente ao evento pela AMIC e instituições convidadas: Sincovel (Sindicato dos Contabilistas de Cascavel); Sindicombustíveis (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis); Observatório Social de Cascavel e Lideranças Empresariais.

Marcio Pacheco (PDT) comentou que a sabatina foi muito produtiva e permitiu apresentar suas propostas e projetos do governo que deverão atender os interesses da sociedade. “Nosso plano de governo é bastante abrangente. Muitos assuntos levantados aqui já estão dispostos no nosso plano, porém serão aperfeiçoadas as ideias para que possamos atender melhor nossa população, em especial, o micro e pequeno empresário”, afirma o candidato a prefeito Marcio Pacheco.

Representando o Sindicombustíveis, entidade convidada do projeto “Nossa Voz nas Eleições”, o empresário do ramo contábil, Diego Paim, enalteceu o projeto realizado pela AMIC em promover as sabatinas com os candidatos, despertando o interesse da população pelo assunto. “Foi possível perceber aqueles candidatos que estão mais preparados para fazer a gestão, principalmente pela forma com que apresentaram suas ideias e projetos de governo. Acredito que o público que acompanhou pelas redes sociais também pode avaliar melhor quais são os candidatos mais preparados para governar o nosso município”, comenta Diego Paim.

A associada da AMIC e empresária do ramo de eventos corporativos, Silvana Ribeiro, destacou a oportunidade de participar das sabatinas, ouvindo as propostas dos candidatos. “Me senti representada nesse projeto, pois podemos entender melhor os planos de governos dos candidatos, questioná-los por meio das perguntas e, assim, avaliar qual será o melhor candidato que vai conduzir a nossa cidade pelos próximos quatro anos”, expõe Silvana.

Devido às restrições de público impostas pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o evento de ontem (29/10) também foi transmitido pelas redes sociais da AMIC, alcançando mais de 4.500 visualizações. 

 

“Nossa Voz nas Eleições”

Projetado pela AMIC, o “Nossa Voz nas Eleições” dá voz e vez aos anseios do micro e pequeno empresário. Por esse motivo, a entidade realizou a série de sabatinas com os candidatos que concorrerão ao cargo de prefeito de Cascavel nas eleições 2020, além de outras ações institucionais de conscientização. 

Os cinco candidatos a prefeito mais bem cotados em pesquisa eleitoral, registrada na Justiça Eleitoral, participaram da sabatina. A primeira ocorreu no dia 30 de setembro com o candidato Paulo Porto (PT), a segunda no dia 08 deste mês com o candidato a reeleição, Leonaldo Paranhos (PSC). No último dia 15 foi a vez do candidato Carlos Moraes (AVANTE) apresentar suas propostas, seguido pelo candidato Evandro Roman (PATRIOTA) no dia 22. Por fim, o candidato a prefeito Marcio Pacheco (PDT) encerrou a série de sabatinas da AMIC na noite desta quarta-feira (28). A ordem das sabatinas foi definida por sorteio pela instituição e entidades convidadas.

“As sabatinas com os candidatos serviram para conhecer o plano de governo e intenções de cada candidato, dentro dos eixos temáticos definidos pela AMIC e lideranças convidadas. Desta forma, o projeto poderá contribuir com cenários políticos mais justos, planos de governo adequados a necessidade da população e dos micro e pequenos empreendedores”, destaca o presidente da AMIC Oeste, Sandro Luis Viapiana. 

Todos os eventos realizados respeitaram os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19) com uso obrigatório de máscaras, utilização de álcool gel e distanciamento entre o público.