SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
ago
20

CARTÃO COOPER CARD: POR QUE É BOM ADERIR?

Já reparou no quanto a alimentação faz diferença na produtividade de um trabalhador? Se a nutrição está em dia, a saúde física e mental acompanha o ritmo. E é justamente para incentivar melhores condições nutricionais dos trabalhadores que existe o PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), criado pelo Governo Federal. Ele estimula os empresários a cuidarem da saúde de sua equipe, por meio de incentivos fiscais: dedução de até 4% do imposto de renda de quem adere ao programa.

E uma maneira bem simples e eficiente de se enquadrar nisso é adotando o famoso “vale alimentação”. A boa notícia é que, com a Reforma Trabalhista, uma mudança tornou o vale ainda mais benéfico, já que por não ser considerado parte do salário, não se torna base para cálculo de férias e 13º  e, sobre o valor do benefício, não incidem contribuições como FGTS e INSS, diminuindo custos para a empresa e, ao mesmo tempo, reduzindo a quantidade de descontos na folha de pagamento do trabalhador.

A AMIC oferece esse serviço para os associados desde 2015, por meio do cartão Cooper Card, aceito em uma ampla rede credenciada de supermercados, restaurantes e panificadoras, sem taxa de manutenção ou custo de emissão do cartão. Ele oportuniza ao colaborador a liberdade de escolha entre gêneros e marcas na compra de alimentos e esse mesmo benefício se estende à família do trabalhador.

 

DIFERENCIAL

Em 2018, a AMIC ampliou as possibilidades e aumentou a parceria com a Cooper Card, que possui mais de 40 mil lojas credenciadas em todo o Brasil em diversos segmentos. Além de aderir aos cartões voltados para gêneros alimentícios, a associação também está disponibilizando toda a gama de produtos Cooper Card para seus associados, o que significa que os mesmos benefícios da área da alimentação, também podem ser usados para compra de remédios, realização de consultas e exames, para participação em eventos culturais, combustível, entre outros.

 

Quer alguns exemplos?

Cooper Ajuda de Custo

Com esse cartão é possível fornecer diversos tipos de auxílio financeiro para os colaboradores, como auxílio moradia, medicamentos, saúde, vestuário, viagem, combustível, manutenção de veículo, telefone, entre outros.

Cooper Premiação

Cartão que possibilita premiar os colaboradores pelo atingimento de metas estabelecidas ou, ainda, na realização de campanhas, como aumento de vendas, aumento de produtividade, redução de despesas, aumento de fidelidade de cliente, retenção de talentos, prêmio assiduidade e tempo de casa.

Cooper Multi Benefícios

Permite que a empresa antecipe o salário do colaborador, com limite pré-denifido pelo RH. O valor é liberado diretamente no cartão e na data estabelecida. Com o Multi Benefícios, a empresa aumenta a satisfação do colaborador sem utilizar de recursos próprios.

Esses são apenas alguns dos cartões que podem ajudar os empresários a desonerar significativamente as folhas de pagamento, sem deixar de valorizar seus colaboradores. Com benefícios assim, os trabalhadores executam suas tarefas mais motivados e aumentam a produtividade, uma vez que deixam de se preocupar com tantos fatores externos.

 

Gostou? Conheça mais tipos de cartões e saiba como adotá-los na sua empresa por meio do telefone: (45) 3036 5636.