SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
set
22

Confirmados os candidatos a prefeito que irão participar das sabatinas da AMIC

A AMIC Paraná (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná) confirmou os candidatos a prefeito de Cascavel que irão participar das sabatinas do projeto “Nossa voz nas eleições”.  As entrevistas serão transmitidas ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube da entidade. 

O primeiro encontro será no dia 30/09, sendo um dos primeiros grandes compromissos oficiais de campanha dos concorrentes ao cargo máximo do Executivo Municipal. A ordem das sabatinas foi definida por sorteio, sendo que Paulo Porto (PT) será o primeiro dos cinco candidatos.

Na sequência, o candidato a ser sabatinado será Leonaldo Paranhos (PSC), no dia 08/10. Já no dia 15/10, Carlos Moraes (AVANTE) participará da sabatina e no dia 22/10 será Evandro Roman (PATRIOTA). O candidato Márcio Pacheco (PDT) encerra a série de sabatinas no dia 28/10.

O objetivo da AMIC é dar voz às demandas dos micro e pequenos empresários, proporcionando uma abertura para apresentação de propostas e projetos concretos para as áreas que se relacionam com o setor empresarial. Com isso, a entidade espera promover uma massa crítica para que a decisão nas eleições seja baseada em uma análise concreta dos projetos políticos de cada candidato.                   

Formato

As sabatinas ocorrerão presencialmente no auditório do Centro Universitário Univel. O público será limitado ao número permitido pela regulamentação relacionada com o enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19), sendo composto por convidados da AMIC, de vários setores. O potencial de alcance do evento será ampliado com a transmissão ao vivo pelas redes sociais. 

No primeiro bloco, o candidato sabatinado poderá falar de modo livre sobre sua proposição política para Cascavel. Depois, o mediador iniciará a sequência de questões, sempre relacionadas com 12 eixos temáticos importantes para os micro e pequenos empresários. Os convidados também farão perguntas diretamente ao candidato. Por fim, o político terá a oportunidade de fazer suas considerações finais. O evento terá uma duração total de duas horas.   

Outras ações

Além da série de entrevistas, a AMIC pretende disponibilizar em seu site os planos de governo dos candidatos a prefeito de Cascavel registrados na Justiça Eleitoral. Outra ação será a realização de uma campanha nas redes sociais incentivando o voto consciente dos micro e pequenos empresários, principalmente na observação das propostas voltadas para o setor empresarial.