SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
nov
05

'Construção exemplar', avalia equipe técnica durante visita de verificação

O escritório Petinelli, responsável pela consultoria para certificação de sustentabilidade e autossuficiência energética da nova sede da AMIC, realizou, nesta quinta-feira (05/11), uma visita técnica na construção. O presidente da AMIC, Sandro Luís Viapiana, e o gerente da entidade, Adroaldo De Grandi Segundo, estiveram presentes.

Segundo o Diretor Técnico da Petinelli, Rafael Ribeiro Sabetzki, o objetivo da presença na obra hoje foi averiguar o início das instalações do sistema de quadros e ar-condicionado. “A intenção é evitar problemas futuros na certificação. Então, nós avaliamos se há incompatibilidades e, havendo, fazemos os encaminhamentos para eventuais ajustes”, explica Sabetzki.

Durante a verificação, a avaliação foi extremamente positiva. A obra, na visão do escritório, é exemplar. “Os materiais estão bem protegidos, armazenados adequadamente. A via, em frente à obra, não tem resíduos de terra ou de obra. Além disso, os pavimentos estão bem limpos. Essa obra, com certeza, está um nível acima, com todos os cuidados e preocupação”, complementa o Diretor Técnico da Petinelli, Rafael Ribeiro Sabetzki.

A nova sede da AMIC será moderna, contendo 855 m², contando com três pavimentos, podendo abrigar 80 colaboradores, além de disponibilizar sala de atos e eventos para 60 pessoas. A estrutura, bastante inovadora, terá certificação LEED Platinum, o que significa o mais alto nível de certificação para edifícios verdes e sustentáveis, com reuso da água e autossuficiência energética.“É a primeira vez que Cascavel receberá o selo Leed, no seu nível mais alto, que é o Platinum. Por isso, que a gente vem, auxilia, em toda tomada de decisão e gestão”, comenta Sabetzki. 

Para o presidente da AMIC, Sandro Luís Viapiana, é gratificante ver o sonho da nova obra se realizar, de uma forma tão marcante e inovadora. “A construção está avançando e, conforme ocorre esse progresso, vamos ficando ainda mais entusiasmados com a nova fase que a AMIC terá. Essa construção vai além do material, ela está ligada com representatividade, com profundos compromissos institucionais em prol do associado”, destaca Viapiana.

A construção está sendo erguida na Rua Maranhão, nº 92, na região central de Cascavel.