SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
ago
21

Diversão e show de equilíbrio marcaram a 1ª Corrida de de Garçons e Garçonetes da AMIC

Foi pura diversão, nostalgia e, claro, um show de habilidades! A 1ª Corrida de Garçons e Garçonetes de Cascavel promovida pela AMIC fez parte da Avenida Brasil virar uma pista para atletas inusitados que tiveram que provar que além de simpáticos, bons de memória, também são donos de um equilíbrio invejável!

 

E eles comprovaram que isso não falta: percorreram 120 metros uniformizados, carregando uma bandeja com 4 itens (uma garrafa de cerveja, uma lata de refrigerante, uma garrafa de água mineral e um copo descartável com água). A missão era cumprir o trajeto primeiro sem deixar nada cair. Os participantes foram divididos em três grupos e o vencedor de cada grupo disputou a final.

 

Com isso, a AMIC resgatou um evento que, no passado, já havia revelado grandes “atletas da bandeja”: uma corrida que aconteceu em Cascavel em 1995. E deu para perceber que “remember” foi muito bem-vindo! Homens, mulheres, de diferentes idades e tempos de experiência na profissão participaram da competição que arrancou risadas dos próprios competidores e da torcida que se formou ao redor da pista.

 

A ideia foi homenagear a categoria pelo Dia do Garçom, comemorado em 11 de agosto.  “Queremos homenagear os garçons e as garçonetes com esta competição para promover a valorização da categoria, pois entendemos a importância que os comércios de alimentação e bebidas têm na economia, e a maioria são micro e pequenos empresários. Nós damos todo o apoio que a classe precisa e este será um momento de união e descontração”, ressaltou o idealizador do projeto, Luiz Sérgio Wosniack.

 

Depois de uma disputa acirrada, que precisou até de “árbitro de vídeo” para entender melhor quem tinha se classificado para a final, Lucas Antonio do Nascimento foi quem levou a melhor: foi o campeão da corrida, levou medalha e R$ 300 reais. E, ainda ofegante, agradeceu: “Não foi fácil, não. Estava competitivo! Obrigado pela oportunidade, obrigado por tudo, estou muito feliz”. O segundo e terceiro lugares também levaram premiações. E, no fim das contas, todos saíram ganhando: foi uma tarde que significou mais união, atenção e carinho por essa profissão tão fundamental e admirável.