SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
out
01

Eleições 2020: Candidato Paulo Porto (PT) é sabatinado pela AMIC

O candidato a prefeito de Cascavel, Paulo Porto (PT) foi o primeiro sabatinado do projeto “Nossa Voz nas Eleições” da AMIC Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná), da série de sabatinas com os candidatos que concorrem ao cargo de prefeito nas eleições 2020. O evento ocorreu na noite desta quarta-feira (30), no auditório da Univel Centro Universitário, com transmissão ao vivo para as redes sociais.

A sabatina girou em torno do setor empresarial, com foco nos anseios do micro e pequeno empreendedor. Todas as perguntas respondidas pelo candidato Paulo Porto (PT) foram elaboradas pela AMIC e por instituições convidadas, tais como: Sincovel (Sindicato dos Contabilistas de Cascavel); Sindicombustíveis (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis); Observatório Social de Cascavel e Lideranças Empresariais. 

Paulo Porto (PT) apresentou propostas dentro dos eixos temáticos. Segundo ele, a geração de emprego e renda será uma das principais bandeiras de seu governo, se for eleito prefeito de Cascavel. 

“A geração de emprego e renda passa pela receita do micro e pequeno empresário. Cascavel já foi movida pelo agronegócio, hoje é movida pelo pequeno comércio, pequeno empreendedor e pequena indústria. Queremos reforçar a bandeira de proposta de campanha, que é de conversar e formar parcerias com os micro e pequenos empreendedores que hoje, constituem a AMIC”, aponta o candidato.

Para o associado da AMIC, Mauri Barbosa, o evento foi de grande valia para se discutir política de maneira consciente. “Estou saindo do evento com ideias mais claras. O debate demonstrou qualidade nas perguntas e nas respostas do candidato, que demonstrou propostas interessantes que poderão somar para Cascavel”, comenta o associado.

Jovane dos Santos Borges é empresário do ramo contábil e representou as lideranças empresariais na sabatina com o candidato Paulo Porto (PT). Para ele, a iniciativa da AMIC em promover os debates com os candidatos a prefeito é fundamental para a escolha e decisão do voto nas urnas.

“Enquanto empresário de Cascavel, me chamou atenção que o candidato Paulo Porto apresentou propostas de campanhas para formar discussões e parcerias não só com entidades empresariais, mas também com todas aquelas que colaboram com o crescimento do município”, avalia.

Devido às restrições de presença de público, o evento foi transmitido pelas redes sociais da AMIC e outras seis páginas de parceiros do evento, oportunizando a democratização do acesso às informações do evento. Até o momento, foram contabilizadas mais de 7 mil visualizações. 

Projeto “Nossa Voz nas Eleições”

Idealizado pela AMIC, o projeto “Nossa Voz nas Eleições” dá voz aos anseios do micro e pequeno empresário. Para isso, a entidade vai realizar uma série de entrevistas com os candidatos que concorrerão ao cargo de prefeito de Cascavel nas eleições 2020, além de outras ações institucionais de conscientização. 

Os cinco candidatos a prefeito mais bem cotados em pesquisa eleitoral, registrada na Justiça Eleitoral, participarão das sabatinas. Paulo Porto (PT) foi o primeiro, com definição feita por sorteio. 

“As sabatinas com os candidatos deverão apresentar propostas coerentes e de qualidade, dentro dos eixos temáticos definidos pela associação e entidades convidadas”, relembra o presidente da AMIC Oeste, Sandro Luis Viapiana. 

As próximas entrevistas ocorrerão nos dias 08, 15, 22, e 28 deste mês, no auditório da Univel Centro Universitário, com todos os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19).  A AMIC vai transmitir as entrevistas pelas redes sociais. As sabatinas ocorrem sempre às 19h30. 

Veja a sequência das próximas sabatinas:

08/10 Leonaldo Paranhos (PSC)

15/10 Carlos Moraes (AVANTE)

22/10 Evandro Roman (PATRIOTA)

28/10 Marcio Pacheco (PDT)