SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
fev
03

Formação e Capacitação de novos empreendedores está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o projeto de formação e capacitação de novos empreendedores, lançado pela AMIC Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) nesta quarta-feira (03/02). O projeto é direcionado para mulheres, jovens e empreendedores que já atuam no meio empresarial há mais tempo.

As vagas são limitadas a 30 pessoas por programa, ou seja, serão 30 vagas para o projeto de formação e capacitação de mulheres empreendedoras; 30 vagas para jovens empreendedores e 30 vagas para o programa de desenvolvimento empresarial, direcionado para empreendedores que já possuem seu próprio negócio. Do total das vagas dos três programas, 80% serão destinadas para associados e 20% para não associados.

A gestora de eventos da AMIC Paraná, Dulce Ragazzon, comenta que o projeto irá proporcionar novos conhecimentos de gestão empresarial, sempre com foco no empreendedorismo. “Vamos oferecer aos participantes oportunidades de novos aprendizados, junto com o apoio de nossos parceiros do projeto Conecta, para que consigam desenvolver capacidades empreendedoras e administrar seus próprios negócios”.

Os encontros serão mensais com início ainda em fevereiro. Cada módulo do curso abordará um tema voltado ao desenvolvimento e competência empreendedora, tais como: Recursos Humanos, Administração, Estratégia, Financeiro, Marketing, Inovação e Habilidades Empreendedoras. A previsão é que os encontros encerrem em novembro.

A presidente da AMIC Paraná, Sonia Spengler Xavier, afirma que a instituição acredita no potencial empreendedor do município e toda a região e quer estimular a capacitação e formação de novos empresários. “A AMIC Paraná está de portas abertas para receber os participantes e reforça, mais uma vez, seu compromisso de fortalecer o empreendedorismo e associativismo”, ressalta Sonia.

Os interessados em efetuar suas inscrições devem entrar em contato com a AMIC Paraná, pelo telefone (45) 3036-5636. As vagas são limitadas.