SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
mar
31

IPTU: Prazo para pagamento à vista é prorrogado até dia 30 de abril

 

Em função do momento delicado por conta das ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, garantiu a prorrogação no prazo do pagamento à vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por mais 15 dias, ou seja, até 30 de abril. Dessa forma, o contribuinte terá o desconto de 10% assegurado até o fim do próximo mês.

Em seu pronunciamento, o chefe do executivo reforçou que não encaminhou à Câmara de Vereadores nenhum projeto em relação à atualização da planta genérica de valores, garantindo assim, nenhum aumento no IPTU, a exceção do já necessário reajuste da UFM (Unidade Fiscal do Município). “Evidentemente, sabemos que o momento é de muita dificuldade, das pessoas, da população de modo geral, dos empresários, dos trabalhadores”, pontuou Paranhos.

Os contribuintes não precisarão gerar novos carnês, uma vez que a primeira parcela, mesmo com a data de 15 de abril, continuará valendo, só que agora o pagamento poderá ser feito até o dia 30. A prorrogação do prazo vale tanto para a conta única, como a primeira parcela.

As entregas dos quase 150 mil carnês de IPTU aos munícipes já estão acontecendo em Cascavel, direto na residência dos contribuintes. Os carnês estão sendo enviados pela Central de Distribuição dos Correios.

O prazo até 30 de abril também vale para os carnês de taxa de coleta de lixo, taxa de proteção a desastres e contribuição de iluminação pública. O desconto de 10%, no entanto, é válido apenas para o IPTU.

O contribuinte que optar em fazer o pagamento de forma parcelada, poderá fazê-lo de um até 9 parcelas, inseridas já no próprio carnê, respeitando o valor mínimo de 1 UFM, que hoje é de R$ 45,35.

A estimativa da Secretaria Municipal de Finanças aponta que a arrecadação para o exercício 2020 com o IPTU é de R$ 60 milhões.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Cascavel