SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
fev
04

Nota Oficial da AMIC Paraná sobre a concessão de rodovias federais

A Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná (AMIC Paraná) tem acompanhado ativamente a questão da concessão de rodovias federais do Paraná, compreendendo ser um tema de extrema relevância e com profundos impactos em diversos contextos sociais e econômicos. 

A AMIC Paraná participa do grupo que envolve outras instituições do setor produtivo e tem levado suas contribuições para as discussões de alinhamento, representando os micro e pequenos empresários. A associação, assim como as demais entidades, entende que a concessão com outorga é incabível. Caso avance esse modelo, teremos perda de competitividade e encarecimento da cadeia produtiva.

Diante do risco de adoção de um formato que consideramos equivocado e distante do anseio da população, estamos adotando, de forma integrada com as demais instituições do setor produtivo, um posicionamento rígido de contrariedade ao pedágio com outorga. Participaremos da campanha de sensibilização e pressão sobre o assunto e empenharemos todos os esforços no sentido de que nossa voz seja ouvida e, mais que isso, que seja levada em conta pelas autoridades competentes.

Por fim, destacamos que a união de esforços institucionais em torno dessa causa representa um acerto importante que beneficiará a sociedade cascavelense, oestina e paranaense. A AMIC Paraná historicamente sempre esteve ao lado das bandeiras oportunas para os mais elevados interesses da classe empresarial e da população em geral. Seguiremos assim, somando forças em prol do desenvolvimento de nossa cidade, região e país.