SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
mai
12

Prefeitura apresenta projetos de obras no Trevo Cataratas e duplicação da BR 277

A Prefeitura de Cascavel apresentou na manhã desta terça-feria (12), os projetos referentes as obras do Trevo Cataratas, das alças do viaduto Olindo Periolo, e da duplicação da BR 277, trecho entre o posto da PRF e o acesso ao Trevo do distrito de São João do Oeste.

A apresentação foi realizada no auditório da prefeitura durante a Escola de Governo de Infraestrutura e Mobilidade. As obras são aguardadas há muito tempo pela população e agora podem sair do papel, após estudos de tráfego realizados na região.

A proposta é dar agilidade aos processos para que as obras sejam concluídas o mais breve possível, sem transtornos aos condutores e respeitando as causas ambientais.

Somente no Trevo Cataratas, cerca de 45 mil veículos passam por dia no local. 69% dos veículos que deixam a cidade pela Avenida Brasil vão para Curitiba, o que torna o Trevo Cataratas um dos mais movimentados do Oeste do Paraná e a obra deve desafogar o trânsito.

O anúncio oficial da reestruturação do Trevo Cataratas foi feito em 9 de dezembro do ano passado pelo Governo do Estado, mas até o momento a obra não começou. Em março deste ano, o prefeito Leonaldo Paranhos afirmou que o projeto sairia do papel em julho de 2020.

A prefeitura dividiu os processos em três etapas. A primeira delas é a instalação de desvios durante a obra, que permanecerão definitivos após a conclusão do projeto. A segunda etapa são as obras no entorno das pistas e por último a parte mais robusta e depois canteiros.

RECURSOS

Para a execução do projeto, o recurso a ser utilizado é um dinheiro que será devolvido pela concessionária como uma espécie de pedido de desculpas. A empresa reconheceu o pagamento de propinas para garantir modificações contratuais benéficas à concessionária desde o ano 2000. E, ao assumir a verdade, o acordo de leniência elaborado junto ao MPF (Ministério Público Federal) foi homologado pela Justiça. R$ 100 milhões é o valor do investimento no Trevo Cataratas, obra definida pelo governo como prioritária.

Fonte: Portal Catve (https://catve.com/portal/noticia/8/288887/prefeitura-apresenta-projetos-de-obras-no-trevo-cataratas-e-duplicacao-da-br-277)