SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
ago
21

Primeiro trimestre do ano registra crescimento no número de consultas e exames médicos

A atenção e o cuidado com a saúde fizeram com que mais pessoas fossem até os consultórios médicos. É o que aponta levantamento divulgado pela Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná (AMIC Oeste), quanto ao uso do convênio médico. Entre janeiro e junho, a especialidade mais procurada para consulta foi a Oftalmologia. Na sequência, aparecem Clínica Geral e consultas eletivas no Ceonc e na Uopeccan, em Cascavel. 

No primeiro trimestre, houve aumento aproximado de 70% no número de consultas médicas nas mais diversas especialidades, volume considerado alto, se comparado a anos anteriores. Em relação ao uso do convênio para exames, o crescimento registrado foi de 22%.

“Algumas especialidades sempre aparecem em destaque. Mas agora, com a pandemia, muitas pessoas passaram a se cuidar mais, procurando consultas para check-ups e exames que estavam em atraso. O convênio reflete esse aumento pela procura da saúde e do bem-estar”, pontua o presidente da AMIC Oeste, Sandro Viapiana.

No convênio da AMIC, são mais de 80 especialidades médicas em atendimento hospitalar de emergência e ambulatorial, tratamento odontológico, plano para parto e cirurgias oftalmológicas. Ao todo são 800 médicos conveniados e mais de 12 mil tipos de procedimentos